Tópicos recentes

Sem tópicos.

Fotos relacionadas

Sem fotos.

Vídeos relacionados

Sem vídeos.

Informações gerais

Cadeira: 27
Posição: 2
Ocupantes anteriores: Antônio Maestrello
Data de nascimento: 5 de maio de 1968
Naturalidade: São Caetano do Sul/SP
Patrono: Luís Vaz de Camões
Data de posse: 23 de novembro de 2019

Biografia

Pai Félix Lucas Serrano e Mãe Maria de Lourdes Berlofa Lucas

Irmãos Marcos Berlofa Lucas(falecido - 2019) e Iara Fernanda Berlofa Lucas

Residente em Salto desde 1976.

Casado com Raquel Tizziani

Uma filha Gabrielle Silva Berlofa Lucas,

Escolaridade

  • 1° Grau no SESI – Salto –  Ano de 1982
  • 2° Grau Na “Escola Agrícola” Martinho di Ciero” –Itu –  Ano de 1985
  • Formado em “Técnico em Agropecuária”
  • Ensino Superior, em Administração de Empresas, 2.013
  • Tem MTB de Jornalista.
  • Cursando Pós-graduação em Administração Profissional em Condomínio.

Após terminado o curso Técnico, em 1986 foi para o Seminário de Pirapora, como Noviço, para prosseguir os estudos para formação de sacerdotes, com os Cônegos Premonstratenses, realizando diversos cursos de preparação, tais como o idioma Francês, o Latim e uma fundamental preparação psicológica, com diversos cursos realizados com Mestres doutorados em Psicologia.

Teve uma profunda preparação no estudo teológico, com diversos cursos no estudo da Sagrada Escritura e História da Igreja. Cursou o nível superior na USF em São Paulo como fundamento a Filosofia, não completando último ano, pois abandonou o seminário, não se sentia a vontade com a questão celibatária, com profundos princípios que o motivaram pela vida toda em realizar transformações sociais, procurando acima de tudo ser sempre justo com a ética, um eterno vocacionado as questões de cunho social, não se contêm em trabalhar em causas para os menos favorecidos, mesmo não atuando como sacerdote. Não houve arrependimento na desistência e sim frustração por não ter alcançado seus objetivos, mas motivado e determinado a transformar a realidade de opressão para a promoção e bem-estar dos oprimidos e esquecidos pela sociedade.

A partir de 2.002 esteve à frente da Pastoral Fé e Política, por 10 anos, que visava a politização da população, destacando a valorização do voto, escrevendo artigos para os principais jornais de sua cidade, sites e aplicando palestras, acompanhava os trabalhos do legislativo e executivo. Seus artigos eram todos de movimentação social com críticas e observações autoridades políticas por omitirem as tais causas continuando sua eterna vocação pelo social.

Trabalhou como Administrador no Condomínio Fechado Hermenegildo Milioni, em Salto/SP desde 1997 a 2017.

Bibliografia

 

Discurso de posse