A Academia Saltense de Letras, a ASLe, retoma no sábado (14) o projeto “Caminhos Literários – Desvendando Clássicos”, voltado para alunos do ensino médio que vão prestar o vestibular.

A partir de 9h30, na Sala Paulo Freire do Centro de Educação e Cultura, o professor Leandro Thomaz de Almeida, que também é acadêmico, Cadeira 33, falará de dois livros que estão na lista das leituras exigidas pela Unicamp: “Casa Velha” e “Morangos Mofados”.

De acordo com a presidente da ASLe, Marilena Matiuzzi, a ideia é aproximar a literatura dos jovens e prepará-los para o vestibular, especialmente o da Unicamp, através de encontros com renomados professores de literatura, que vão detalhar as obras e dar dicas.

O projeto começou no último dia 24 com a professora Ana Carolina Liberalesso Agnolini Wiggert, que falou sobre os livros “Niketche: Uma História de Poligamia”, da escritora moçambicana Paulina Chiziane, e “A Vida não é Útil”, do indígena brasileiro Ailton Krenak.

“Este projeto oferece análise aprofundada das obras literárias, estimulando o pensamento crítico dos alunos. A ASLe está comprometida em garantir acesso gratuito a atividades extracurriculares, com inclusão e igualdade”, disse a presidente.

Os encontros ocorrerão todos no segundo semestre de 2024. As inscrições são limitadas e devem ser feitas no link oficial do evento. A cada novo encontro será divulgado um novo link para as inscrições.

0 0 votos
Classificação do artigo

Faça um comentário!

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários