Próximo livro de Dimas Siqueira Silva fala de fada que domina lobisomens
Titular da cadeira 36 da Academia Saltense de Letras, ele pretende lançar o trabalho no segundo bimestre deste ano
O escritor, ator, professor e amante das artes dramáticas, musicais e literárias Dimas Siqueira Silva, titular da cadeira 36 da Academia Saltense de Letras, patrono Vinícius de Moraes, que aniversariou no primeiro dia do ano, prepara mais um livro: “Peeira”, a história de uma fada que tem o poder de dominar os lobisomens.
Este será o terceiro livro do acadêmico. A previsão dele é que o lançamento ocorra no segundo bimestre deste ano. A elaboração já está em fase final de produção. Mas o escritor não quis adiantar mais detalhes. Preferiu manter o mistério, já que explora um universo que permite muita imaginação e perspectivas.
O primeiro livro de Dimas Siqueira Silva foi “O Berçário das Almas, o Gótico”, que foi escrito em parceria com Luciana Martins Pereira, obra na qual eles buscaram demonstrar a arte gótica em geral, desde a arquitetura, pintura e escultura, iniciadas no século XIX, até a literatura, música e comportamento dos séculos XIX e XX.
Ele conta que o livro surgiu em 2011 da afinidade de gostos, tendências, pensamentos filosóficos e experiências sonhadas e vividas pelos autores em suas vidas pessoais, além de uma influência de cartas que trocaram entre si desde o início da amizade que mantêm do período da adolescência dark dos anos 90.
Depois dessa publicação, Dimas Siqueira Silva lançou “O Berçário das Almas, o Sigilo de Lúcifer”, também em parceria com Luciana Martins Pereira. Este segundo livro de 2021 continua o primeiro. Naquele inicial, o jovem Cícero era melancólico e sonhador. Ele vivia atormentado por fantasias e realidade. Mas agora evolui.
De acordo com o autor, o jovem experimenta um intercâmbio na Universidade de Coimbra, em Portugal, onde tem a chance de conhecer Ordens Secretas e um culto místico que mostra o oculto. As sendas dos mistérios vão se revelando, mas ele mantém a poética gótica que apresenta desde o início da sua trajetória.
Apesar de se considerar ainda um aprendiz das artes literárias, Dimas Siqueira Silva está envolvido com o meio desde pequeno. Nascido na madrugada de primeiro de janeiro 1973, em São Paulo capital, ele sempre foi um amante da literatura. Fez letras português/inglês e tem como sonho realizar uma feira de troca de livros com a participação dos escritores para difundir a leitura.