– ELE CHEGOU!!! – gritou a menina entusiasmada. Já não era sem tempo. Ela o esperava há meses.

O pai, orgulhoso, contava os detalhes: – Esse piano foi feito pra você. Tem o seu nome e a data da fabricação.

– Onde? – perguntou ela.
– Na primeira tecla, lá dentro dele… A carinha foi de decepção.

Os anos passaram e a menina tocava o instrumento – familiar desde os 3 anos e sua primeira forma de comunicação com o mundo. Com a música foi alfabetizada, muito antes de entrar na escola.

No piano aprendeu a se conhecer e a vencer desafios – os seus e os das partituras. Ali desafogava a raiva com Beethoven, amava com Chopin, e, com Debussy, descobriu a sensualidade e a delicadeza. Foi também através da música que encontrou o divino pela primeira vez.

Ao longo dos anos o piano a acompanhou em cada mudança – ora subindo pelas janelas dos prédios, erguido por cordas, ora pelas escadarias, nas costas dos ajudantes. Jamais pelo elevador. Mas cabia em cada sala ou cômodo de onde habitasse.

Sua música encantou os ouvintes nas apresentações, e os vizinhos, que saíam de suas casas e ficavam em silêncio no corredor.

O tempo de voar mais longe chegou e passou. A prometida florada feneceu nos caminhos da vida, mas o piano permaneceu subindo e descendo as escadas, ou escalando janelas pelo mundo afora.

Quedo num canto, o instrumento raramente soava em meio a um trabalho e outro. Só para poucos. Apenas para si mesma.

A velha promessa não se cumpriu e o piano, detentor do sonho, emudeceu por completo. Perdeu a finalidade e tornou-se um fardo.

Olhando para o companheiro solitário, a mulher entendeu que o piano precisava continuar sua missão – a de alimentar sonhos e propor desafios. A última mudança o levou para junto de crianças e idosos, portadores de necessidades especiais.

Recebido com gratidão, continua trazendo alegria para todos aqueles que sentam em seu banco e fazem soar suas brancas teclas. A mulher se comunica hoje pelas palavras.

5 1 voto
Classificação do artigo

Faça um comentário!

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários