Acadêmica Laise Corti, empreendedora da área alimentícia, sopra velinhas hoje
A acadêmica Laise Corti, cadeira 26 da ASLe, patrono Vinícius de Moraes, faz aniversário hoje. Jornalista por formação e escritora de coração, ela se tornou também empreendedora por profissão.
Após escrever “Mãe Brasital, um fio de saudade”, livro no qual retrata a vida de operários saltenses que militaram na antiga têxtil italiana, chamada “Mãe dos Saltenses”, passou a escrever para revistas.
Seus textos podem ser conferidos na revista “Campo & Cidade”, de Itu, para quem escreveu diversas reportagens de cunho histórico, e na “Revista Regional”, de Salto, onde ainda escreve sobre viagens.
Com carreira dedicada ao jornalismo e à assessoria de imprensa, enveredou para o marketing e esteve à frente da abertura de mercado no Brasil para a chinesa Chery e a americana International Caminhões.
Há três anos, deixou o setor automotivo para dedicar-se ao segmento de saúde e nutrição. Hoje, dirige a marca Original Blend. Idealizada por ela, a empresa produz artesanalmente pastas de amendoim e castanhas.
Desenvolvidas a partir de princípios naturais, sem adição de químicos e itens alergênicos, a produção é feita na unidade fabril de Salto e já está presente em todo o país, com revendas e e-commerce.