Concórdia, discórdia, desentendimentos que geram um clima de inimizade entre os envolvidos, pior que isso são os que tomam partido, esse apoio só coloca combustível na discórdia.

Cada um expõe seu ponto de vista, como se fosse candidato a algum cargo, tentando mostrar que o errado é o outro lado, e se acontece dentro da família é preciso muita atenção, para não levar à desestruturação da árvore familiar, onde laços de sangue não tem mais significado algum, e fica cada segmento de família em seu canto, curtindo sua raiva, ira, e se amanhã ocorrer um desenlace, não adianta chorar.

Na sociedade em geral,  o nível de desentendimento está aumentando, prolifera o ódio, contra o amor, basta ver ou ler noticiários, mortes por motivos banais, filho ceifando a vida de pais, irmãos contra irmãos, alunos que matam professores, racismo imperando, guerra de gêneros, feminicídio num crescente acelerado, quanto a este fato criaram a tal lei Maria da Penha, que ao meu ver de nada adianta, mesmo com a restrição de não poder chegar perto da mulher, normalmente 500 metros, elas continuam sendo assassinadas. Penso que deveriam colocar uma tornozeleira no homem com essa restrição, chegou perto uma Central recebe o alerta.

A beligerância aumenta no mundo, todos os dias informativos da guerra Rússia versus Ucrânia, mortes violentas, destruição, de repente o noticiário diminuiu, mas não foi porque essa guerra acabou, pelo contrário aumenta cada vez mais, ocorre que outra tomou conta da imprensa mundial Jerusalém versus Palestina da Faixa de Gaza, e as cenas que vemos pela televisão é a miséria humana.

Eu me pergunto: para qual caminho a humanidade está indo?

Você percebe que a beligerância começa dentro da família, e o ódio vai criando ramificações, e se instalam na cabeça, nos corações dos mandatários de empresas, instituições, politica, países. Seria o fim se prenunciando? Haverá uma nova Arca de Noé? Em tempos modernos a Arca seria substituída por naves espaciais.

Pois é da rua da sua casa, para uma nave espacial, “está tudo se consumando”.

Tudo bem, mas pelo menos melhore a relação dentro de sua casa, e vamos para Marte em paz.

AUTOR ANDRADE JORGE, Escritor, Poeta. Membro Efetivo da Academia Saltense de Letras, Cadeira 34

0 0 votos
Classificação do artigo

Faça um comentário!

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários