O texto que segue foi publicado na edição de 03/07/2020 no Jornal Primeira Feira da cidade de Salto.

Coluna “um dedinho de prosa”

Continuando o texto da Isabela Romancini sobre sua rotina de estudos na pandemia. Boa leitura a todos!

***

Algo que mudou radicalmente, e acaba sendo até engraçado, é o fato de que antes era proibido o uso dos celulares em sala de aula, no entanto hoje, só conseguimos estudar se tivermos um aparelho eletrônico em mãos. Outra mudança que notei foi o aumento do uso do aparelho móvel. Eu estava acostumada a usá-lo de 2 a 3 horas diárias e ao comparar com os dados atuais, a média duplicou e sinto que por conta disso, o estudo se tornou mais cansativo o que me deixa mais exausta.

Como já disse, estudar na quarentena tem os seus pontos negativos, porém também possui os positivos. Neste novo caminhar estou gostando muito da experiência e a possibilidade de me dedicar mais às disciplinas e aos conteúdos que possuo dificuldade, ter um tempo extra para ler um livro que gosto, estudar inglês e viver momentos de lazer com a minha família.

O que eu levarei dessa experiência e gostaria de dividir com você, leitor, que está acompanhando o meu texto é : tenha disciplina, organize uma rotina de estudo (utilize post-its, agenda, lousa e entre outros meios que você se identificar) e fique longe de tudo que possa te distrair, como televisão, Whatsapp, Netflix, afinal, isso prejudica na hora da aprendizagem. E o ingrediente principal de tudo é ter foco, não permitir que esta fase tão complexa que estamos vivendo faça você desistir do seu sonho; seja ele de entrar em uma universidade, de concluir os estudos, não importa qual seja, mas carregar no coração a certeza de que não é tempo de desistir, de desanimar-se. Não está sendo difícil só para você, e sim para todos. Nesse momento, sendo ou não um estudante, faça isso com os seus sonhos e metas: entrega, confia, aceita e agradece, pois tudo isso irá passar!

E para finalizar a minha publicação, eu gostaria de agradecer a todos os meus professores que compreendem como esse momento está sendo difícil e mesmo assim, estão nos dando todo o suporte necessário, em especial ao meu professor e amigo, Marco Ribeiro, que concedeu-me o espaço para a publicação do meu texto ao Dedinho de Prosa. Eu não posso esquecer-me também da minha família que está sempre ao meu lado, dando apoio aos meus sonhos e incentivando-me nos estudos. Espero que daqui a um tempo voltar relatando para vocês que passei no vestibular e como está sendo minha rotina na faculdade de medicina.

Cuidem-se e, se possível, fiquem em casa!

0 0 votos
Classificação do artigo

Faça um comentário!

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários