50 TONS DE CRIS
Em 2020, escrevi um texto para Cris Lucena, que foi lido no dia do seu aniversário, nele falei sobre o tempo de existência e de sua construção de vida, ficou engraçado porque até a quantidade de respiração foi calculada.
Mais 365 dias se passaram, mas hoje sim, estou de corpo e alma presente.
Parece fácil falar de quem a gente gosta, mas essa palavra “gostar”, um verbo transitivo indireto, tem varias definições, uma delas é amar, e é com essa que fico.
Nesta pequena palavra de quatro letras “amar” está incluso SER AGRADÁVEL, APRECIAR, SENTIR PRAZER, e todas estas definições, para mim, a Cris tem de sobra, a sua companhia é muito agradável, e esse agradável representa a amizade, porque um casal precisa como base, a amizade, o companheirismo, o comprometimento de almas, sem esse alicerce nada será edificado, e na Escritura Sagrada encontramos em Provérbios 14:1
“A melhor sábia edifica sua casa, mas com as próprias mãos a insensata derruba a sua”.
Quando você está ao lado de uma pessoa agradável, você sente prazer, eu sinto prazer em estar ao lado da minha Cris, e digo minha não é no sentido de posse, posto que ninguém é dono de ninguém, a vida é individual e inegociável. Existem aqueles que não sentem prazer em estar na companhia de determinada pessoa, é o que dizem por aí “o santo não bateu”. No meu caso o santo bateu, e acho mesmo, que não que não foi um simples bater, foi uma surra bem dada.
Só apreciamos o que é bom, e Cris Lucena eu aprecio, pelo seu jeito de ser, desvelo e cuidados pelo outro, às vezes atropeladamente na ânsia de bem servir, mas está sempre pensando nas atividades as quais são de sua responsabilidade, e agora que estou mais próximo, observo o quão benfeitora ela é, e como diz no programa de TV: pra Cris Lucena eu tiro o chapéu.
Dentro desse sentimento de amar, também está implícito “Estimar” e “Prezar. Na vida temos muitos conhecidos, poucos amigos, e estes devemos estimar e prezar. Eu estimo e prezo Cristina, ao dizer isso, significa que “eu quero pra mim” desejo, almejo, porém, sei que tenho que fazer por merecer. Merecer a atenção e o sentimento.
Hoje ao completar seu cinquenta anos, que chamo de 50 TONS DE CRIS, um longo tempo de vivência, em que você entre risos e choros, alegrias, tristezas, foi se fortalecendo, e aprendendo com a vida o que a vida nós ensina, a sua presença é fundamental para muitos que a rodeiam, e posso dizer que fico embevecido com tamanha volúpia, vigor e coragem no enfrentamento do dia-a-dia.
Cris, para finalizar, em 2020 fui voz virtual, mas 2021 estou presente, não somente para comemorar seu especial aniversário, e sim para vivenciarmos um grande amor, e que não seja eterno enquanto dure, seja verdadeiro em nossa existência, pois a eternidade só a Deus pertence.
Do seu amigo, amante, parceiro, companheiro

Andrade Jorge 26/04/2021

0 0 votos
Classificação do artigo

Faça um comentário!

Inscrever-se
Notificar de
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários